Integralização do Ensino e nova matriz curricular são temas de capacitação

Os professores da Rede Municipal de Ensino de União do Oeste participaram, na sexta-feira (2), de uma capacitação sobre a nova Matriz Curricular de Ensino Integral. O momento de diálogo e aprendizado foi conduzido pela assessora de comunicação Locenir de Moura da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

“Falamos sobre a necessidade de adequar de acordo com o novo currículo tanto para educação infantil como fundamental, porque mudou a legislação nacional. Também pensando na questão da ampliação do tempo integral que o município de União do Oeste vem fazendo atividades ampliadas no contraturno”, explica Locenir.

Conforme a secretária de educação Elza Tessaro, enquanto gestão está sendo dado o suporte para orientar os profissionais da educação neste processo de transição. “Aceitamos o desafio de integralizar o ensino, os primeiros passos estamos dando. Contamos com o apoio dos pais e dos profissionais das duas escolas”, destaca.