Alunos vão participar do 2º Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de União do Oeste vão participar do 2º Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro. A iniciativa objetiva homenagear a Corporação dos Bombeiros de Quilombo, pelos sete anos de atividade, atendendo os municípios da região. Nesta quarta-feira (27), foram feitos os convites em cada turma, para a participação dos alunos.

Conforme o cabo Jeferson Weirich, serão duas categorias: 3 a 6 anos e 7 a 10 anos. Os alunos serão motivados a fazer o desenho em sala de aula, o prazo para entrega é dia 31 de outubro. No dia 6 de novembro serão escolhidos, por uma comissão, três desenhos por categoria. Do município de União do Oeste vão participar crianças do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Os critérios de avaliação serão: criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade. Os desenhos selecionados serão postados na página do Facebook dos Bombeiros de Quilombo. (https://www.facebook.com/bombeirosdequilombo/), sendo que o desenho que obtiver maior número de curtidas, até às 12 horas do dia 19 de novembro, será considerado o vencedor do concurso em cada categoria.

A Premiação acontecerá no dia 19 de novembro, na Feira EXPO Quilombo, junto ao stand do Corpo de Bombeiros de Quilombo. “Além de um brinde surpresa, os vencedores poderão passar um dia de Bombeiro, conhecendo os equipamentos, vestindo as roupas e capacete de Bombeiro e dando uma volta com o caminhão de Combate a incêndio”, comentou Weirich.

A secretária de educação Elza Gobbi Tessaro parabenizou a iniciativa de estimular os alunos a promover uma das principais instituições públicas da sociedade. “Sabemos da importância do trabalho dos Bombeiros para servir à comunidade. Merecem nosso respeito. Ficamos felizes com esse diálogo feito junto à comunidade escolar”, finaliza.