Escola Ângelo Soletti promoveu gincana para comemorar Dia do Estudante

A equipe de profissionais da Escola Reunião Municipal Ângelo Soletti realizou, no dia 14 de agosto, uma gincana com os alunos para comemorar o dia do estudante. Um dos temas centrais do momento de recreação foi o encerramento do Projeto Alimentação Saudável.

O mesmo foi desenvolvido na escola em parceria com a Secretaria de Saúde, envolveu as turmas do 1º ao 5º ano. As atividades realizadas foram voltadas ao tema alimentação. Foram lúdicas e proporcionaram o desenvolvimento das habilidades cognitivas e motoras, de raciocínio, atenção, agilidade e equilíbrio, sendo bem aceitas pelas equipes.

Conforme a diretora da escola Eliane Pertusatti, estes momentos ajudam na construção do conhecimento. “Instigar a criança a interagir e incentivar a amizade e o trabalho em equipe é proporcionar mecanismos para o desenvolvimento de habilidades entre outras que o formarão como sujeito ativo em sociedade”, comentou.

No final da gincana houve premiação com a entrega da medalha para a equipe vencedora como forma de incentivo ao empenho e a dedicação na realização das atividades. “Não poderíamos deixar de premiar todos os alunos pela participação. Com o apoio e a parceria da APP, foi entregue um brinquedo para cada estudante. Observamos que todas as equipes se interessaram em completar as atividades e desafios para pontuar. É preciso valorizar e incentivar para que todos possam demonstrar suas habilidades”, explicou a diretora Eliane.