Alunos do Pré-escolar I e II foram remanejados de salas para garantir segurança

Como medida de prevenção, a Administração de União do Oeste e a Secretaria de Educação remanejaram as turmas do Pré-escolar I e II do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente. A iniciativa foi realizada para proteger as crianças e o professores, além de tranquilizar os pais. Foi uma medida para acalmar o ambiente escolar, com o objetivo de manter a tranquilidade no andamento das aulas e das famílias dos alunos.

Conforme o engenheiro civil da Prefeitura, Igor Furraer, houve um deslizamento de terra e de uma nova construção paralela à creche, em virtude da chuva, na semana passada. O fato aconteceu nas proximidades de onde estão localizadas as duas salas. A equipe de engenharia da Prefeitura e da Defesa Civil Municipal analisou o local para tomar a decisão mais prudente possível, com o objetivo de evitar qualquer risco para a vida dos estudantes e tranquilizar os pais.

Para resolver a situação, o Governo Municipal fará, nos próximos dias, uma obra de reforço estrutural na base de onde ficam localizadas as salas.

ção