Coralistas da região se apresentam na Capela São Luiz

O município de União do Oeste sediou o 1º Encontros de Corais, na tarde de sábado, dia 29 de abril. O palco foi a Capela São Luiz da França, observada e admirada pelos presentes, por sua beleza arquitetônica e das imagens estampadas nas paredes.

O evento contou com a participação de coralistas de nove cidades. As apresentações foram iniciadas pelos anfitriões, com as músicas Amigo é para sempre, De lá do interior e Bela moretina. A regência foi sob orientação do professor Marcos de Medeiros.

O encontro foi realizado numa parceria entre o Governo Municipal, Departamento de Cultura e Conselho Comunitário de União do Oeste. Após as apresentações, os coralistas se deslocaram cantando até o Clube Comunitário, no local foi servido um jantar.

A primeira-dama e coordenadora do Coral São Luiz Nilse Golo fez um agradecimento aos envolvidos na organização e aos corais participantes. “Todas as semanas são feitos ensaios, participar do Coral é um meio de interação social e cultural, parabenizo todos as pessoas que gostam da música e valorizam momentos como o Encontro dos Corais”, enfatizou.

Para a diretora de cultura Sandra Piana, o evento promoveu a música e oportunizou um espaço para a comunidade em geral assistir as belas apresentações do Coral São Luiz e dos corais visitantes. “Cada grupo tem sua performance musical, é isso que faz as apresentações serem diversificadas e bonitas”, explica.

Músicas de diversos gêneros musicais e da cultura italiana foram apresentadas. Participaram da abertura do evento, o prefeito Valmor Golo, a primeira-dama Nilse Golo, a secretária de educação Elza Tessaro, a vereadora Neuza Bergamaschi, a diretora de cultura Sandra Piana e o padre Moacir Longo.

Corais participantes

Coral São Luiz – União do Oeste