Campanha objetiva combater a dengue no município

Os técnicos da Secretaria de Saúde de União do Oeste promoveram uma atividade de conscientização com estudantes da EEB São Luiz. Na oportunidade, foi explicado da necessidade de manter o ambiente onde se vive limpo e livre de larvas do aedes agypti.

Para cada aluno das unidades de ensino mencionadas foi entregue um frasco contendo repelente. A vigilante sanitária Fernanda Simionato orientou para usar, diariamente, o produto, pois ajuda a manter o mosquito distante da pessoa.

A enfermeira Márcia Pulter explicou sobre as consequências causadas para uma pessoa com dengue e a dificuldade de recuperação do paciente.

O prefeito Valmor Golo e a secretária de saúde Julse Daniel participaram da conversa orientativa e da entrega do material para umas das turmas da EEB São Luiz, na tarde de segunda-feira (21).

Na semana passada foram entregues para as unidades municipais. Na quarta-feira a visita aconteceu na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti e, na quinta-feira, no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente.