Proerd forma crianças de União do Oeste

O  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar formou 33 alunos do 5º ano da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste. O evento foi realizado, a sexta-feira (18), no Centro de Múltiplo Uso, contou com a presença de familiares, autoridades locais e profissionais da educação.

Para o prefeito Valmor Golo, os ensinamentos discutidos nas aulas do Proerd vão servir para a vida toda do estudante. “Com esse conhecimento, as crianças também poderão ajudar outras pessoas a trilharem o caminho certo”, constata. Ele agradeceu a parceria com a Polícia Militar e a colaboração dos professores em sala de aula.

O apoio da família é fundamental para a criança e o jovem dizer não a qualquer tipo de droga. “Numa sociedade pensante haverá menos pessoas viciadas, porque o conhecimento colabora para discernir com relação aos problemas gerados pela escolha do consumo de qualquer droga”, salienta a secretária municipal de educação Elza Tessaro.

O policial militar e professor do Proerd Álisson Prior agradeceu a acolhida da escola e os estudantes, neste período, desenvolvendo as atividades do Proerd. Durante dois meses foram apresentadas situações complexas da vida real, envolvendo o vício às drogas e às consequências para o ser humano.

Mais fotos no link…