Peça teatral faz reflexão sobre o tempo de Natal

Os alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino de União do Oeste assistiram, nesta quarta-feira (14), a peça teatral A boa nova do Grupo Detalhe. O evento aconteceu no Centro de Múltiplo Uso em duas exibições, para os dois turnos escolares.

Conforme a secretária de educação, Elza Gobbi Tessaro, o espetáculo trouxe a reflexão sobre o significado da comemoração do Natal, data religiosa que festeja o nascimento de Jesus Cristo. No enredo da peça, o casal José e Maria vendem doces de Natal para sustentar a família. Numa analogia à Sagrada Família, Maria encontra-se grávida e concebe o bebê na noite de Natal.

O casal enfrenta as atribuições da vida sem esquecer o verdadeiro motivo da união que é o amor. A peça teatral evidencia os reais significados da comemoração do Natal: nascimento, esperança, renovação de vida e amor ao próximo.