Campanha de vacinação da Influenza precisa aumentar o número de vacinados

A aplicação da vacina Influenza nos pacientes de União do Oeste atingiu a média de 35% de cobertura vacinal. O público-alvo que mais buscou se imunizar é de idosos, alcançou 42%, seguido das crianças com 37%. O grupo com menos vacinados é de pessoas com alguma comorbidade 30%, no segmento dos professores o percentual é de 31% apenas.

Conforme a responsável pela Sala de Vacinas Ediane Assis de Almeida, os índices evidenciam a falta de comprometimento das pessoas que integram cada grupo prioritário, todavia, é necessário aumentar a cobertura vacinal. “Em nossa Unidade de Saúde já atendemos inúmeros pacientes, com o vírus da Influenza. Ficamos preocupados, pois o frio nem começou e as pessoas dos grupos prioritários já deveriam estar imunizadas, como forma de prevenção”, manifesta.

A equipe da Unidade de Saúde está sempre à disposição para atender e aplicar a dose da vacina. A secretária de saúde de União do Oeste, Julse Daniel, explica que para ampliar o número de vacinados, no dia 15 de maio, a Unidade vai atender até às 19 horas. “Convidamos os pacientes que ainda não receberam a dose da vacina da Gripe, para irem até o Posto, o quanto antes. Caso não consigam ir no período comercial, vamos disponibilizar um horário estendido no dia 15 de maio”, comenta.