Secretaria de Saúde passa a contar com novo veículo para o transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de União do Oeste recebeu, na segunda-feira, dia 20 de maio, um novo veículo para o transporte de pacientes. Da marca Chevrolet Onix Plus LTZ Modelo 2023/24, com capacidade para cinco pessoas, o novo carro foi comprado com recursos do orçamento do município, na ordem de R$ 114.450,00, o valor integra o Fundo Municipal de Saúde.

A aquisição foi realizada por meio do Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (Cincatarina). A secretária de saúde, Julse Daniel, comenta que o transporte de pacientes deve ser de qualidade para se deslocar em centros médicos e hospitalares da região para consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade.

Para a secretária Julse, o transporte de pacientes com conforto e segurança, faz parte do atendimento humanizado oferecido na atenção primária em saúde pública. Ou seja, com médicos clínico geral, ginecologista, pediatra, enfermagem, exames, disponibilidade de medicamentos e outros atendimentos essenciais.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo relata que a atual gestão não mede esforços para captar recursos e disponibilizar parte do orçamento próprio, para viabilizar um atendimento inclusivo na Unidade Básica de Saúde. “Buscamos ampliar a equipe de profissionais no Posto de Saúde e oferecer os recursos necessários para dar condições de trabalho para um bom atendimento dos pacientes”, salienta.

Conforme aborda o prefeito Golo, esta administração fez outras duas importantes aquisições de veículos para o setor da saúde. “Foi comprado um carro e uma ambulância. A frota deve ser, constantemente, atualizada, novas aquisições garantem mais segurança, haja visto que os carros estão, praticamente, todos os dias na estrada na missão de transportar pacientes e atender suas necessidades”, explica o chefe do Poder Executivo.