Secretaria de Educação disponibiliza novo laboratório de informática

A Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti passou a contar com um novo laboratório de informática. Estão sendo disponibilizados 30 novos computadores, acoplados com kit teclado, mouse, fone de ouvido com haste regulável, mouse pad, monitor led 19.5 e estabilizador de energia.

Para essa aquisição, o valor investido foi no montante de R$ 157.860,00. O recurso foi viabilizado pela ex-deputada estadual Marlene Fengler, por meio de um pedido do vereador Édio Bianchet.

Conforme a secretária de educação, Elza Gobbi Tessaro, os móveis para instalar os computadores foram feitos sob medida, com recursos da Associação de Pais e Professores da escola e as cadeiras foram compradas com recursos da Secretaria de Educação. “A colaboração de todos foi essencial para disponibilizar esse importante espaço para o processo de ensino. Só temos a agradecer todas as pessoas e autoridades que ajudaram”, conclui.

O prefeito Valmor Golo manifesta alegria de poder disponibilizar um espaço novo para instalar a sala de informática. “Construímos o espaço físico, tudo foi sendo feito para acomodar da melhor maneira possível. Investir na educação nunca é demais, porque ajuda a formar pessoas mais capazes e preparadas para enfrentar os desafios impostos pelas novas tecnologias, efeitos climáticos e questões sociais”, afirma Golo.