Proposta de Plano Diretor é avalizada em Audiência Pública

Na quinta-feira (6) à noite foi realizada uma Audiência Pública para discutir o Plano Diretor de União do Oeste. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Vereadores com representantes da sociedade civil, do Governo Municipal e do Poder Legislativo. Conduziu a abertura da audiência, o chefe de gabinete Hélias Alves e a vice-presidente da Câmara, vereadora Neuza Bergamaschi.

A apresentação do conteúdo do Plano Diretor foi feita pela arquiteta e urbanista da Empresa Espaço Urbano Fátima Franz. A profissional explicou cada proposta e colocou em discussão para, posteriormente, ser aprovada pelos participantes.

Segundo o engenheiro civil da Prefeitura de União do Oeste, Igor Furraer, o Plano Diretor traz direcionamento e planejamento urbanístico, associado ao desenvolvimento sustentável da cidade. “É uma legislação que adequa o município com diretrizes do Estatuto das Cidades, além de estabelecer um zoneamento com regras para o crescimento do ambiente urbano”, explica.

A proposta do Plano Diretor submetida em Audiência Pública e aprovada, será apreciada pelo Poder Legislativo de União do Oeste.