Projeto busca expandir visitas do médico às famílias de União do Oeste
A Secretaria de Saúde de União do Oeste lançou um projeto, inédito no município, e tem como objetivo atender a saúde preventiva. Consiste na visita do médico Daniel Borba e da técnica em enfermagem Neli Machado, nas residências, todas as sextas-feiras em microáreas diferentes.
Conforme a secretária de saúde, Julse Daniel, esta visita domiciliar tem como propósito conversar com as pessoas, esclarecer dúvidas e transmitir orientações. “Com o passar dos meses, a intenção é que todas as famílias recebam a visita do médico. Ele vai conversar e procurar saber como cada familiar está. Caso algum paciente precise, será encaminhado à Unidade, com o objetivo de avaliar e fazer um diagnóstico mais preciso da situação”, explica.
Ao receber a visita, cada família deve acolher os profissionais com atenção e tirar suas dúvidas. “Com essa iniciativa de trabalhar a prevenção, vamos conseguir com que as pessoas tenham mais condições de melhorar a qualidade de vida, muitos problemas de saúde poderão ser evitados, com uma simples orientação médica, numa visita domiciliar”, explica.
É necessário esclarecer que as visitas realizadas às quartas-feiras tem outro foco, são agendadas e buscam dar atenção a pacientes acamados, portadores de necessidades especiais e pós-cirúrgicos.