Prefeitos se reúnem em Florianópolis para buscar recursos para finalizar Rodovia da Integração

Na quarta-feira (5) foi realizado um encontro na Secretaria de Estado da Infraestrutura em Florianópolis para discutir a liberação de recurso para finalizar os quatro quilômetros da Rodovia da Integração que não estão em obras. Houve a presenta do secretário de infraestrutura Jerry Comper e do prefeito  e vice de Coronel Freitas Delir Cassaro e Henrique Favaretto, prefeito de Águas Frias Luiz Daga e do prefeito de União do Oeste Valmor Golo.

As autoridades relataram o histórico dessa rodovia e a dificuldade para concluir as obras em todo o trecho. Faz mais de 10 anos que começou a construir o asfalto e não foi finalizado. Atualmente são construídos 2,6 quilômetros em Santo Antônio do Meio União do Oeste e 1 km na parte de Coronel Freitas.

O pedido em questão, apresentado pelas lideranças políticas dos três municípios mencionados, é para o Governo do Estado liberar o recurso para finalizar a obra, do trecho de Barro Preto a Roncador em Coronel Freitas. Refere-se a uma parte da conhecida Rodovia SC 482.

Conforme o prefeito Golo, o propósito dos prefeitos é encerrar esse capítulo da história, ainda do Velho Coronel, do sonhado asfalto nesta estrada. “Para proporcionar uma rota alternativa para o deslocamento das cargas de produtos e os veículos de passeios que se deslocam a Chapecó”, constata Golo.