CRAS contempla famílias com oficinas de artesanato e estética

Entre as atividades realizadas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, também está a realização de oficinas de artesanato e estética, o qual envolve prioritariamente famílias inclusas no Programa Bolsa Família, ou que apresentem alguma situação de vulnerabilidade social.

Ministradas pela professora de artes da cidade de Quilombo – SC, Dirlei Vilbrantz, as aulas das oficinas acontecem todas as quintas-feiras, sendo desenvolvidos diversos trabalhos como pintura em tela e tecido, biscuit, pet work, pet colagem, manicure, maquiagem, entre outros. Dirlei afirma que as atividades nas oficinas ajudam elevar a autoestima das pessoas, pois, além do aprendizado e possível fonte de renda familiar, também é um meio de integração entre os participantes e o despertar da criatividade para novas habilidades e talentos.

A Assistente Social Lucivane Matiello, destaca que os trabalhos artesanais realizados pelo CRAS também buscam o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, contribuindo no processo de autonomia e emancipação social.

 

Ouça entrevista com Dirlei. Reportagem de Dovaldo Palmorio – Assessor em Comunicação