União do Oeste sedia a Abertura Oficial da Copa SDR 2013

Na manhã de domingo (13) teve início as competições da Copa SDR 2013. A abertura oficial da competição teve como sede a comunidade de Santo Antônio do Meio, União do Oeste. Autoridades e atletas dos seis municípios pertencentes à regional de Quilombo marcaram presença na solenidade e prestigiaram a primeira rodada da modalidade do Futebol de Campo – Cinquentões.

A Copa SDR é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo, contanto com o apoio e a participação dos municípios de União do Oeste, Jardinópolis, Irati, Formosa do Sul, Quilombo e Santiago do Sul.

Presente na solenidade de abertura oficial dos jogos, o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello, juntamente com membros do Esporte Clube Rural Flamengo, recepcionaram os visitantes.

Para o prefeito Everaldo, a realização da Copa é muito importante para a integração e fortalecimento das amizades entre os municípios. Destaca que a Administração Municipal de União do Oeste sempre foi parceira para a realização dos eventos esportivos, inclusive eventos da região. "Sempre fomos e continuamos parceiros, disponibilizando os locais para as competições e participando com nossos atletas nas diversas modalidades", lembrou Everaldo.

Representando o governo do estado e a secretaria regional, o diretor geral Vilso Casagranda agradeceu a parceria com União do Oeste e o apoio de todos os municípios da regional. Em suas colocações destacou que as ações do governo do estado acontecem quando há também o apoio dos municípios, como é o caso da Copa SDR que mais uma vez acontece com as parcerias firmadas com a região. Entre as modalidades a serem realizadas, Vilso mencionou sobre o futebol cinquentões, competição essa que segundo ele, é um exemplo no esporte uma vez que, pessoas com idade acima de 50 anos mostram que a prática esportiva é sinônimo de saúde, bem estar e qualidade de vida.

Conforme o integrador esportivo da secretaria regional de Quilombo, Milton Bodanese, serão disputadas as seguintes modalidades:
Futebol de Campo – Cinquentões: Com atletas de 50 anos acima
Futsal Força Livre – Masculino e Feminino: Atletas com 16 anos acima
Futsal Sênior – Masculino: Atletas com 35 anos acima
Bocha – Masculino e Feminino: Será Individual, em Dupla e também em Trio
Voleibol Misto
Futsal Categorias de Base:
• Sub 9 – Masculino e Feminino
• Sub 11 – Masculino e Feminino
• Sub 13 – Masculino e Feminino

Ouça parte dos pronunciamentos durante a Abertura da Copa:
Audio Milton – Integrador Milton Bodanese