Produção de Silagem é prioridade em início de ano

Tendo em vista que o município é um grande produtor de leite e gado de corte, e sendo a silagem um dos principais produtos para a alimentação do rebanho nos meses de inverno, é que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando a “todo vapor” neste início de ano, os serviços de silagem.

Conforme o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Ivanir Luzzi, uma das preocupações são as chuvas que podem atrasar os trabalhos nessa época ideal para a produção de silagem. Sendo assim, para atender com agilidade a demanda dos trabalhos agendados, a prefeitura terceirizou 1.000 ( mil horas), contando com uma frota de dois tratores próprios e três terceirizados para os serviços de silagem. Luzi destaca a importância da silagem, sendo que desde o ano passado vem orientando os produtores para o plantio do sorgo após a primeira produção de milho para silagem, possibilitando na safrinha, uma nova produção de silagem com sorgo.

O prefeito em exercício Celso Matiello, lembra que, mesmo o mês de janeiro ser um momento para planejar e ajustar as atividades nos setores da administração, é preciso também intensificar alguns atendimentos de urgência, como o caso dos trabalhos de silagem que vem atender os agricultores e garantir o bom andamento em suas propriedades.