União do Oeste entrega equipamento para Bombeiros de Quilombo

Na tarde de hoje (03), aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo o ato de entrega de um COMPRESSOR DE AR ALTERNATIVO DE ALTA PRESSÃO PARA RECARGA DE CILINDROS DE OXIGÊNIO, através do CONVÊNIO Nº 057/2021 por indicação advinda do poder legislativo e autorizada pelo poder executivo municipal de União do Oeste.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Valmor Golo e sua equipe técnica, o presidente do legislativo Roberto Carlos Zordam, os vereadores Cristian Teixeira, Edio Bianchet e Ivan Emerson Giachini, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo, Jeferson Weirich e equipe.

Os investimentos para a aquisição do equipamento foi de R$ 28.820,00.

Conforme destacou o Comandante Weirich, o equipamento facilitará o atendimento às vítimas de incêncio. “Este recurso que recebemos hoje vem para auxiliar a corporação em momentos de necessidade. Agradecemos ao Poder Público e a Câmara de Vereadores de União do Oeste por esta aquisição e parceria entre as três forças que é o estado, o município e a comunidade. Assim conseguimos proporcionar um atendimento mais digno a toda a população”, disse o comandante.

Conforme Golo, foi uma satisfação e alegria estar fazendo um gesto como este ao Corpo de Bombeiros de Quilombo. “Com o entendimento da nossa Câmara de Vereadores, nós decidimos atender a este pedido que vem para agilizar os trabalhos da corporação quando for solicitado atendimento a nossa população, parabenizamos os envolvidos e também desejamos muito sucesso aos trabalhos do Corpo de Bombeiros de Quilombo”, destacou o prefeito.

O Tenente Massarotte, Comandante da Companhia de Bombeiro Militar de São Lourenço do Oeste SC, no qual faz parte os Bombeiros de Quilombo, também esteve presente na ocasião e destacou a dificuldade que havia na corporação de Quilombo antes da aquisição do equipamento. “É um equipamento que tinhamos até então só na sede da companhia em São Lourenço do Oeste e quando a corporação precisava abastecer/recarregar o cilindro precisava se deslocar. Por isso agradecemos pela contribuição, este equipamento facilitará muito a sequencia dos trabalhos durante os atendimentos”, finalizou.