Governo de União do Oeste organiza programação especial para o Dia das Crianças

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de União do Oeste promove uma programação para os alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino. O evento está agendado para ser realizado no dia 12 de outubro, com uma programação especial, a partir das 14 horas.

Serão instalados brinquedos infláveis no Ginásio Municipal Pedro Piana e no Centro de Multiuso. Um trecho da Avenida Santa Catarina será fechado para instalar uma quadra inflável de sabão para as crianças brincarem com segurança.

Neste dia, cada criança deverá ser acompanhada pelos pais ou ao menos um responsável. O objetivo é envolver as famílias e os estudantes da Rede Municipal. Conforme a organização, cada criança das escolas do município vai ganhar uma ficha para, no dia do evento, receber um algodão doce, uma pipoca e um cachorro quente. Em paralelo haverá a comercialização de lanches para quem tiver interesse de comprar.

Durante este dia especial, haverá música ao vivo em frente ao Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, apresentada por pais e alunos das aulas de música do Departamento de Cultura. Vai ser disponibilizado água quente para as famílias tomarem chimarrão. Os adultos devem levar cadeiras para se acomodarem.

A secretária de educação de União do Oeste, Elza Gobbi Tessaro, conta com a participação das crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e a Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti. “A gente está organizando um dia de alegria para nossas crianças, contamos também com a participação dos pais ou responsáveis, vai ser um dia de diversão e brincadeiras para os estudantes”, enaltece.