Escola proporciona um passeio aos estudantes do 5º ano

Os alunos do 5º ano da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste realizaram um passeio de estudos e novas experiências. A atividade aconteceu em Chapecó, na quinta-feira (16), com a visita ao Shopping Pátio, na ocasião, assistiram a uma sessão de cinema.

O filme retratou a história de dois irmãos e um amigo que embarcam em uma aventura angustiante e emocionante para salvar seu irmão que foi sequestrado.  O filme mergulha a imaginação das crianças na diversão, em desafios e na conquista de novos amigos.

A história mostra como é importante a ajuda e a colaboração do próximo. No enredo, os personagens descobrem que o importante é ser feliz, para isso, depende de cada um aflorar a felicidade interior.

Após o almoço, foi realizado um passeio no Ecoparque, foi uma oportunidade de observar a vegetação, parte dela preservada. No caminho há um espaço todo projetado para prática de atividades físicas e até mesmo para um bate papo entre amigos e familiares.

Para finalizar o passeio foi oportunizado um momento no Shopping, onde puderam observar toda a estrutura logística e oferta de produtos, potencializando os estudos realizados em sala de aula sobre educação financeira, consumo e qualidade de vida. Os alunos tiveram um tempo de diversão nos brinquedos.

“Foi um dia especial, produtivo e gratificante, pois era visível no olhar a alegria e o entusiasmo dos alunos em estarem realizando todas as atividades diferenciadas fora de sala de aula”, constata a diretora Eliane Pertusatti.