Bombeiros instruem crianças sobre como proceder em casos de incêndio

Na tarde desta quarta-feira (3), foram desenvolvidas atividades do projeto Bombeiro na Escola, junto aos alunos da Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste. As crianças receberam diversas orientações de como proceder em ocasiões de incêndio e acidentes, seja na escola ou em casa.

Para contribuir, os profissionais da Corporação dos Bombeiros de Quilombo passaram diversos ensinamentos teóricos e fizeram simulações de incêndios, com evacuação de local. “Interagimos com os estudantes para melhor ensiná-los, é importante eles saberem noções básicas de como proceder numa eventualidade de incêndio”, comentou o cabo Jeferson Weirich.

Contribuíram com o projeto, os bombeiros comunitários Luan Matievicz e Suzimara Dalpupo. O prefeito Valmor Golo e a secretária de educação Elza Tessaro prestigiaram a iniciativa. Num outro momento, o projeto será desenvolvido com os alunos do turno matutino da escola.