Conselheiras tutelares participam de Congresso Estadual

O Conselho Tutelar de União do Oeste está representado no Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares realizado em Lages, entre 19 e 22 de fevereiro, nesta semana. O evento conta com a participação dos Atores do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e de Adolescentes.

O município de União do Oeste está representado pelas conselheiras: Janaine Raimondi, Lenir Navarini e Sirlei Marmentini. As profissionais participam de um ciclo de capacitações, com orientações sobre temas distintos.

As palestras são ministradas por atores do processo de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Entre eles: juízes, promotores de justiça, policiais e pedagogos. A organização do Congresso buscou elencar pautas  para debater experiências de como efetivar a teoria e a prática das ações na garantia de direitos humanos de crianças e de adolescentes.

Nesse período de curso, a unidade do Conselho Tutelar de União do Oeste continua com o trabalho sendo realizado, pelas conselheiras Brenda Tessaro e Ivonete Rosário.

Contato: 49 9119-0332