Kit para transporte de água potável é entregue em União do Oeste

O Governo do Estado por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), fez o repasse no mês de fevereiro para União do Oeste, de um (1) Kit para o transporte de água potável às famílias necessitadas.

Assim como outros municípios da região, União do Oeste sofreu com os efeitos da estiagem e teve processo de situação de emergência homologado junto a DCSC. O objetivo é ampliar a capacidade de enfrentamento e proporcionar uma resposta mais rápida para as famílias atingidas.

Cada kit é composto por uma moto bomba, mangueiras, cintas de amarração e dois reservatórios com capacidade para 5 mil litros de água. O sistema deve ser instalado em veículo pertencente as prefeituras municipais (caçambas ou caminhões).

Durante a entrega dos equipamento, coordenada por Vilson Zamboni, Coordenador Regional de Defesa Civil, marcaram presença o prefeito Valmor Golo, o vice-prefeito Vinicius Picolotto e o secretário municipal de agricultura, Moacir Rauber.