50% da terraplenagem da obra asfáltica está concluída

A terraplenagem da obra de construção do asfalto entre a Comunidade de Santo Antônio do Meio à divisa com Coronel Freitas atingiu 50%. A empresa Oliveira iniciou a colocação de galerias e de tubulação em pontos estratégicos, para o escoamento da água pluviométrica e fluvial.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo esteve na obra, na tarde desta terça-feira (14), na companhia do engenheiro civil Igor Furraer e do presidente da Câmara de Vereadores Édio Bianchet. “Para realização deste asfalto, o Poder Legislativo de União do Oeste teve uma participação essencial, por unanimidade foi autorizado o município a dar a contrapartida no valor de R$ 740.579,10”, explica Golo.

O município foi contemplado com R$ 5 milhões, por intermédio do deputado estadual Marcos Vieira para custear a pavimentação, junto ao Governo do Estado. “É uma alegria poder ver o traçado da pista. Uma das fases mais complexas da obra é a terraplenagem. Com o avanço dos trabalhos, começa a ganhar visibilidade. Essa é uma conquista de todos”, destaca o prefeito.