Profissionais participaram de Seminário sobre Segurança nas Escolas

O município de União do Oeste foi representado no Seminário de Segurança nas Escolas da Região promovido pelo Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina. O encontro aconteceu na segunda-feira (5), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes de Chapecó.

Com a preocupação de assegurar a segurança dos estudantes, a Prefeitura de União do Oeste incentivou a participação de servidores de diversos setores. Entre eles: Secretarias de Educação e de Assistência Social, gestores escolares municipais, motoristas do transporte escolar, vigias das escolas municipais e conselheiros tutelares.

“Enquanto setor de educação, vivenciamos diariamente com a maior riqueza da família, os filhos. Nós temos a preocupação constante em garantir a segurança, tanto no percurso, como nos centros de educação de nosso município. Por isso, o incentivo para os profissionais com o objetivo de receberem instrução e capacitação”, destacou a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro.