União segue firme na 6ª Taça Móveis Léo

A competição é regional e envolve as categorias de base do futsal. Ainda no dia 04 de junho União do Oeste enfrentou as equipes de Sul Brasil, com dois jogos do masculino e dois do feminino.

Após essa rodada e não conseguindo os resultados desejados, as equipes sub 11 e sub 13 masculino deixaram a competição, porém as categorias femininas sub 15 e sub 17 conseguiram dois bons resultados e garantiram uma classificação inédita para a próxima fase do maior campeonato regional de categorias de base.

O diretor municipal de esportes, Alesson Pilatti, parabeniza as equipes do masculino pelo empenho, e mesmo não classificando comenta que é muito gratificante poder estar oportunizando para essas crianças novas competições, despertando nelas desde cedo o gosto e o amor pelo esporte, prezando também pelo respeito e o espirito esportivo.

Quanto ao feminino agora classificado, Alesson destaca que os treinos estão sendo fortalecidos pelo monitor desportivo José Vitor Vaucher, , ao qual agradece pela dedicação, ensinamentos repassados aos atletas e o acompanhamento das equipes na competição. “Quero também agradecer a Administração Municipal na pessoa do prefeito Valmor Golo, que proporciona gratuitamente as oficinas de treinamento de futsal para crianças e jovens. A todos que queiram participar, os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras no Ginásio Municipal Pedro Piana”, lembra o diretor Pilatti.