Secretaria Municipal de Educação realiza o Dia da Família na Escola

Na tarde do último sábado (11) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Turismo, juntamente com as escolas municipais Reunida Municipal Ângelo Soletti e Escola Infantil “Pingo de Gente”, realizaram o Dia da Família na Escola. O evento aconteceu no Centro de Múltiplo Uso e envolveu alunos, pais, profissionais da educação e autoridades municipais.

 

O momento teve o objetivo de apresentar os projetos e atividades realizadas nas escolas, fazer a entrega do boletim escolar, bem como, a entrega do kit uniforme para os alunos, sendo entregues cerca de 300 kits que continham camiseta, calça, calção e jaqueta.

 

Durante a programação do evento os pais puderam acompanhar e se emocionar com belíssimas e criativas apresentações artísticas, desenvolvidas pelos professores e apresentadas pelos alunos, bem como, visitar a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do PNAIC – Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa.

 

Conforme o diretor das escolas municipais, João Carlos Tessaro, o evento contou com uma expressiva participação, mostrando que família e escola estão cada vez mais próximas, facilitando o ensino e fortalecendo os valores que formam cidadãos de bem.

 

Conforme a secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, o evento foi um sucesso com a participação maciça dos pais e alunos, somado ao empenho de toda a equipe da educação, que não mediu esforços para organizar e receber o público.

 

Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto. Em seu pronunciamento Celso destacou a importância do papel da família que é dar educação e trabalhar os valores morais, onde os pais devem dar e ser exemplo aos filhos. Já a escola segundo Matiello, tem o papel de repassar o conhecimento e motivar para que as crianças sejam bons profissionais nas futuras áreas que irão atuar, além de também contribuir para o fortalecimento da educação e valores que vieram do “berço familiar”.