Capacitação orienta sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Hoje à tarde, a Vigilância Sanitária de União do Oeste promoveu a capacitação sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores e ministrado pela nutricionista do Posto de Saúde Liege Kanematsu. O público-alvo foi composto por funcionários e empresários de estabelecimentos que trabalham com alimentos.

Entre os temas abordados durante a capacitação, destacam-se: contaminação alimentar, higiene pessoal e do manipulador de alimentos, recebimento e armazenamento dos alimentos, pré-preparo, preparo e distribuição de alimentos e higienização do ambiente, utensílios e equipamentos.

Conforme a vigilante sanitária, Fernanda Simonatto, o objetivo de promover a capacitação é para garantir que o produto final seja comercializado até o consumidor, com segurança sanitária. “Essa modalidade de orientação deve ser feita de forma constante para disseminar as práticas corretas de higiene e manipulação de alimentos, afim de eliminar os hábitos e noções errôneas por falta de conhecimento do colaborador”, destaca.