Aulas do Proerd iniciaram hoje em União do Oeste

A Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste foi sede da primeira aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As atividades tiveram início nesta quarta-feira, dia 19, com a participação do policial militar Álisson Prior.

O prefeito Valmor Golo prestigiou a aula inaugural e parabenizou a iniciativa da Secretaria de Educação e da direção da escola. “Temos que conscientizar nossas crianças para se direcionarem, desde cedo, para o caminho do bem, sem vícios e apegos que tornam a vida uma constante dificuldade”, comenta.

Participam do Proerd 35 estudantes do 5º ano, toda a semana, até junho, vão ter aula com a presença do policial e o apoio do professor de turma. O foco principal do programa é passar informações para conscientizar a criança a não usar drogas e não ser violenta no meio social.