Serviço de Convivência retorna com atividades semanais
Em maio, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornou em União do Oeste. São atendidas 90 crianças e adolescentes, por semana, com idade entre seis e 15 anos. Atividades manuais como artesanato, artísticas, culturais e de lazer são desenvolvidas.
A instrutora desse público-alvo é a oficineira Gracieli Serafini. Usa de sua criatividade e de um planejamento prévio para promover todas essas atividades. Em paralelo, são ofertadas intervenção social planejada para criar situações desafiadoras, com o propósito de estimular e orientar os usuários, na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
O Serviço de Convivência envolve outros três públicos, com faixa-etárias diferenciadas. Crianças de zero a seis anos, juntamente com as mães, adolescentes de 15 a 17 anos, adultos de 18 a 59 anos e idosos. Para atender, mensalmente, os frequentadores desses grupos, com mais de 70 pessoas, a Secretaria de Assistência Social de União do Oeste disponibiliza para o Cras, a assistente social Lucivane Matiello e da psicóloga Gabriela Klauck,
A Assistência Social é uma política pública para todos os cidadãos que dela precisar. Se você e a sua família tem interesse em saber como funciona o SCFV e outros atendimentos, a equipe da Secretaria de Assistência Social de União do Oeste está de portas abertas.
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).