PAIF – Proteção e Atendimento Integral das Famílias

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral das Famílias – PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
CRAS - Centro de Referência de Assistência Social


07:30 às 11:30 13:00 às 17:00
Rua Presidente Costa e Silva, 511, Centro
89845-000

Passo a Passo

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- É feita a averiguação de Famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias do Programa Bolsa Família. - O responsável dirigir-se ao CRAS com a documentação necessária. -Faz o cadastramento no CAD SUAS.

Informações Adicionais
Contato:
CRAS - Centro de Referência de Assistência Social E-mail: social@uniaodooeste.sc.gov.br Telefone: 49 3348 1435

Outras Exigências
  • Lei Orgânica de Assistência N.º 12.345 e NOB SUAS 2012 - Tipificação Nacional de Serviço Socioassistêncial.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Documentos Pessoais de todos os componentes do grupo familiarOriginal1
Comprovante de residênciaOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social -
  • (49) 3348-1435 -
  • gestaosocial@uniaodooeste.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos