Estudantes participam de aula inaugural do Proerd

A Polícia Militar (PM) iniciou, hoje (21/3), a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste. Participam 42 alunos das turmas do 5º ano 1 e 2, das professoras Graciele Stiburski Tessaro e Vanderleia Tonial Signor.

As aulas serão ministradas pelo cabo da PM Álisson Prior, uma vez por semana, pelo período de dois meses. “O intuito do Proerd é ensinar às crianças e adolescentes que as drogas acabam com a vida de quem nós amamos, e a nossa própria vida. Ensinamos diversas temáticas para conscientizar o menor para não entrar no caminho do vício”, explica o policial.

Segundo a diretora Eliane Pertusatti, para a formação dos estudantes, o Proerd auxilia com a discussão de um tema delicado, realizada por um agente da segurança pública. “Sentimo-nos honrados em receber, novamente, o Programa em nossa escola. Através dele, as nossas crianças e adolescentes têm sido orientadas e auxiliadas a fazerem escolhas seguras e saudáveis, longe das drogas, do álcool e da violência”, constata a diretora.