Crianças recebem estímulos para conhecer município onde moram

Os estudantes do 3º ano da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti participaram de uma viagem de conhecimento pelo município de União do Oeste, neste início de maio. O passeio conciliou o aprendizado de aspectos históricos, de costumes, de crenças, de modos de viver, da geografia das comunidades e da natureza.

O trabalho foi conduzido pela professora Siliane Agostineto. Conforme a educadora, foram realizados estudos relacionados ao tema paisagem natural e não natural, incluindo áreas do interior e urbana. Para complementar os estudos, realizou-se visitas nas comunidades com intuito de conhecer a organização e divisão do território unioestense.

“Foi pensado nesta estratégia de visitas, pois, nem todos os alunos conheciam as comunidades. Em sala de aula trabalhou-se também a história do nome de cada comunidade”, explica Siliane. Na cidade foi feito um passeio para observar os pontos de referência e o ambiente arquitetônico e natural.

Na cidade, foram localizados os pontos de comércio, bancos e a sede da prefeitura. Objetiva-se com esta atividade proporcionar ferramentas aos alunos para que possam enriquecer e agregar conhecimentos. Como atividade prática, as crianças construíram maquetes que serão expostas futuramente em feira escolar.