União do Oeste recebe Médica Cubana

União do Oeste foi um dos municípios catarinenses contemplados com o programa federal "Mais Médicos". Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a médica cubana, Maria Dolores Pupo Martinêz, que irá atuar no município nos próximos três anos, conforme prevê o programa. Na manhã de segunda – feira (09) Maria foi apresentada para toda a equipe de saúde através do secretário municipal de saúde, Vitório Gubert.

A nova profissional já tem experiência de 15 anos, sendo cinco no país da Venezuela. "Nossa expectativa é muito grande, pois mais uma médica, profissional da saúde chega a União do Oeste para ajudar no atendimento das nossas famílias. Vem para somar e auxiliar toda nossa equipe de saúde. Nas primeiras semanas ela estará acompanhando os trabalhos e programas desenvolvidos, conhecendo e se familiarizando com os locais onde irá atuar", diz o secretário Gubert.
Conforme Vitório, desta vez o estado de Santa Catarina recebeu 114 médicos do país de Cuba, atendendo 92 municípios.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, a vinda dessa profissional é mais uma conquista para a população, numa parceria entre município e governo federal. Lembra que a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde esteve empenhada encaminhando toda a documentação conforme as exigências do programa "Mais Médicos". "Agora estamos colhendo os frutos do nosso empenho na busca pela melhoria da nossa saúde. A população é quem ganha com isso, pois, estaremos fortalecendo os atendimentos no combate e prevenção das doenças", destaca satisfeito o vice Celso.