União do Oeste comemora o Dia do Idoso

Comemorando antecipadamente o dia do idoso (01/10), o município de União do Oeste realizou um grande encontro neste sábado (28). Ainda pela manhã os idosos de União do Oeste prestigiaram a santa missa com o Frei Moacir e animação do Coral Municipal, seguido de homenagem e entrega de troféus aos idosos com mais de 90 anos de idade, mateada e almoço no salão comunitário São Luiz.

A festa continuou na parte da tarde contando também com grupos convidados de outros municípios, numa animada matinê que teve a animação de César e Adriana da cidade de Chapecó – SC.

Segundo o prefeito Celso Matiello, foi um momento de confraternização e alegria, valorizando as pessoas mais de idade e que servem de exemplo para a geração mais nova.

Presente no evento o vice-prefeito Fábio Antônio Agostineto, destacou que a Administração Municipal esteve feliz em poder mais uma vez, ajudar a proporcionar um grande evento para os idosos.

Representando o poder legislativo, o vereador e presidente Oriberto Luiz Giachini, parabenizou os idosos pelo momento vivido. Destacou que a Câmara de            Vereadores é parceira e apoia todos as ações voltadas para o bem da população.

O evento foi uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e em parceria com os idosos do município, contando com apoio da comunidade São Luiz, funcionários da prefeitura e voluntários, bem como, empresas patrocinadoras como a Cooperalfa que proporcionou o momento da mateada, juntamente com a representação da Erva Mate Sabadin.

Quanto às homenagens aos idosos acima de 90 anos, a secretária de assistência social Cleonice Américo Ribeiro Colpani, destaca que foi um momento emocionante e gratificante. “É maravilhoso poder proporcionar momentos como esse, com pessoas que merecem nosso reconhecimento e gratidão por fazerem parte e contribuírem com o desenvolvimento do nosso lugar. As vezes esperamos muito tempo para elogiar, homenagear, agradecer e quando percebemos as pessoas já partiram. Homenagear as pessoas com mais de 90 anos foi uma forma de valorizarmos e lembramos a grande dádiva que é a vida”, lembrou Cleonice.

Lista de pessoas homenageadas:

Angelina Moraski          14/09/1919   100 anos         Sede

Natalina Garcia           24/12/1920               98 anos          Sede

Elzira Vendrusculo       07/01/1925          94 anos        Adolfo Konder

Amélia Elena Buffon 24/01/1925          94 anos          Sede

Delícia Radaeli Biazi  05/03/1925            94 anos       Santo Antônio do Meio

Pedro João Buffon     19/09/1925            94 anos          Sede

Margarida Luzzi         18/05/1926     93 anos           Sede

Luiza Rover Tessaro   27/07/1926     93 anos           Santa Terezinha

João Luiz Sotoriva        09/08/1926   93 anos          Linha São Luiz

Angelina Arboito       13/04/1927    92 anos           Sede

Josefina Matiello    26/08/1927         92 anos           Santo Antônio do Meio

Natalina Daniel           12/09/1927           92 anos      Sede

Josephina Tonial         13/09/1928           91 anos       Adolfo Konder

Hilda Soletti           26/06/1929               90 anos        Sede

Deonilde Balen           11/11/1928            90 anos     Sede (Saída Adolfo Konder)

Das 15 pessoas homenageadas, apenas cinco (5) tiveram condições de comparecer no evento, sendo elas:

Natalina Garcia           98 anos

Delícia Radaeli Biazi        94 anos

Luiza Rover Tessaro 93 anos

Josefina Matiello    92 anos

Natalina Daniel    92 anos

Segundo a Secretária de Assistência Social, as demais pessoas homenageadas que não compareceram, irão receber o troféu em casa.