União do Oeste em Ação – “Recolhimento e destino correto ao lixo reciclável”

Numa parceria entre o agricultor e a Prefeitura de União do Oeste através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, é realizado o Projeto “União do Oeste em Ação”. O Projeto foi implantado em 2011 e segue também neste ano de 2014. A ação trata do recolhimento e o destino correto do lixo reciclável existente nas propriedades rurais, bem como, o aumento da conscientização das pessoas para a preservação do meio ambiente.

Nesta quarta-feira (12) iniciou o roteiro de recolhimento pelas comunidades, conforme o trajeto do transporte escolar. Para amanhã dia 13 de novembro o recolhimento será nas comunidades de Alto São Luiz, Parafusinho, Ilha Vermelha, Barra da Europa, Cabeceira da Barra da Europa e na Sede.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Itacir Riboldi, destaca que, além de ser disponibilizado transporte adequado para o recolhimento e o destino do lixo reciclável (Plásticos, Papelão, Vidros, Ferro, Metais – alumínio), também é meta do projeto, conscientizar os agricultores para o destino correto do lixo não reciclável e outros materiais que facilmente são descartados no meio ambiente. Segundo Itacir, materiais como:Pilhas, Baterias e Lâmpadas, podem ser entregues na agropecuária e na Cooper Alfa da sede e na comunidade de Santo Antonio do Meio.